Marca Maxmeio

Márcia Maia solicita reinstalação da fiscalização eletrônica na Via Costeira contra acidentes

A deputada estadual Márcia Maia alertou para os riscos que a Via Costeira oferece aos motoristas pela falta de sinalização eletrônica. A parlamentar defendeu a retomada da sinalização e dos radares no local em caráter imediato para evitar que novas pessoas sejam vítimas de acidente.

No início desta semana, a professora Débora Maria de Oliveira foi vítima de um acidente numa das principais vias de ligação entre a zona Sul de Natal e o Centro. Para a parlamentar, a reinstalação dos equipamentos devem provocar a redução da velocidade praticada pelos motoristas e, consequentemente, de acidentes no local. “Sem radar de fiscalização as pessoas se excedem e o número de acidentes tem aumentado”, alertou Márcia.

Apenas nos primeiros 4 meses de 2018 foram registrados 29 acidentes com duas mortes e 14 feridos. “Há 6 anos que nem a Via Costeira nem os 3 mil quilômetros de rodovias estaduais têm equipamento para monitorar velocidade.É preciso que esses equipamentos voltem a funcionar”, concluiu a parlamentar.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#