Marca Maxmeio

Márcia Maia cobra regularização do pagamento dos salários dos servidores estaduais

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) cobrou, na sessão desta terça-feira (24), a regularização do pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais. Sem calendário regular de pagamento e com atrasos que passam de dois meses, muitos servidores têm enfrentado dificuldades.

A parlmentar, inclusive, cobrou em plenário informações ao Governo do Estado sobre o pedido de empréstimo à Caixa Econômica Federal, aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa. A aprovação e a concretização do empréstimo, segundo o próprio Governo, iria possibilitar desafogar as finanças do estado e reduzir o atraso no pagamento da folha salarial dos servidores estaduais.

Márcia questionou a lentidão no processo que resultará no repasse dos recursos, lembrando que o dinheiro liberaria outras fontes do Governo, o que tornaria possível, como prometido, o pagamento em dia dos salários dos servidores.

“Esperamos que o Governo informe sobre a situação do empréstimo. Os servidores não sabem quando receberão seus salários”, criticou Márcia, lembrando que na gestão da então governadora Wilma de Faria, havia um calendário de pagamento. “Eu espero que o Governo encontre uma solução urgente”, disse Márcia que apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Casa cobrando informações sobre o assunto.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#