Marca Maxmeio

Márcia Maia recebe título de Cidadã Assuense em sessão solene na Câmara

A deputada estadual Márcia Maia recebeu na noite desta quarta-feira (11) o titulo de Cidadã Assuense durante sessão solene realizada no plenário Dr. João Marcolino de Vasconcelos, na Câmara Municipal de Assu. 

A proposição da homenagem foi do vereador Matheus do Frutilândia e foi aprovada por todos os vereadores do Legislativo Municipal. "É uma homenagem justa à deputada pelo trabalho dedicado e atenção que têm dado à cidade de Assu, como uma verdadeira assuense", destacou o vereador Matheus.

"Ao receber esse título, lembrei o filósofo Sócrates que dizia que, para conseguir a amizade de uma pessoa digna, é preciso desenvolver em nós mesmos as mesmas qualidades que admiramos. Por isso, todos os dias, me espelho nesse povo de corage, luta e força. É uma honra para mim, ser de direito, o que considerava de fato: ser cidadã de Assu", afirmou.

Dentre as ações mais recentes como deputada estadual, Márcia garantiu através da PEC da Escola de Tempo Integral - que já beneficia mais de 3,4 mil alunos em todo o RN - a inclusão da escola Estadual Poeta Renato Caldas. Além disso, destinou para este ano para a Associação Cultural e a pavimentação das ruas Epaminondas da Câmara Caldas e Irmã Uigna Taude. 

Quando titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social no Governo da professora Wilma de Faria, colaborou com a inserção de Assu em projetos importantes, como Desenvolvimento Solidário, Programa do Leite, Primeira Chance, Jovem Empreendedor, Microcrédito, Projovem Trabalhador, além da própria Central do Trabalhador, SINE, Restaurante Popular, Central do Artesão e o programa habitacional.

"A minha luta por Assu continua, pois queremos muito mais para Assu e seus cidadãos. A luta é por um novo ciclo de crescimento econômico regional sustentável e por isso tenho defendido leitos de UTI para a região, um entreposto da CEASA no Vale, dentre outras importantes ações que precisam da atenção do Governo do Estado", defendeu.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#