Marca Maxmeio

Márcia Maia recebe homenagem por apoio a ovinocaprinocultura no RN

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) foi homenageada neste domingo (08) durante a Festa do Boi. A parlamentar recebeu uma placa da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

Márcia recebeu a comenda “Parceiro Amigo”, em alusão aos relevantes serviços prestados à agropecuária e ovinocaprinocultura do estado, inclusive com emendas parlamentares, ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do RN.

A entrega foi feita pelo presidente da Ancoc, Alexandre Confessor. Ele agradeceu o apoio permanente da parlamentar. "Márcia é uma grande parceira da Ancoc e que no primeiro instante se colocou à disposição para colaborar com entidade. Obrigada pela sensibilidade em apoiar o segmento", afirmou. 

A deputada Márcia agradeceu a homenagem e destacou a importância econômica do setor para o estado. "Agradeço pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Colaboramos com a emenda por entender que a atividade é de extrema importância para a economia do nosso estado como fomentadora de emprego e renda. A atividade agropecuária e o setor produtivo respondem pela maior parte da pauta de exportação do estado e deve ser tratada com a importância que tem" afirmou Márcia. 

Mercado 

O mercado consumidor doméstico do Brasil é estimado atualmente em 120 mil toneladas entre caprinos e ovinos. Isto representa uma média de 700 gramas de carne ovina consumida por habitante ao ano. Somente no Rio Grande do Norte, o rebanho está estimado em mais de 860 mil cabeças.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#