Marca Maxmeio

Márcia Maia é homenageada com título de Cidadã Potengiense; Wilma e Lavô também agraciados

A deputada estadual Márcia Maia recebeu na noite desta quarta-feira (27) o titulo de Cidadã Potengiense. A solenidade de entrega do título promovida pela Câmara Municipal de São Paulo do Potengi foi realizada no ginásio Aluízio Alves e homenageou ainda a ex-governadora Wilma de Faria (in memorian) e o ex-governador e senador, Lavoisier Maia. Ao todo, 35 pessoas, dentre políticos, empresários, artistas locais, médicos e educadores receberam o título.

A homenagem a deputada Márcia foi proposta pelo vereador e presidente do Legislativo Municipal, Allysson Lindálrio e foi aprovada por todos os vereadores. Ele justificou a escolha em razão da dedicação e luta da parlamentar pela cidade e pela população de São Paulo do Potengi. 

"É uma homenagem justa à deputada pelo trabalho dedicado e atenção que têm dado a nossa cidade. É o reconhecimento a quem, de fato, se preocupa com nossa cidade", destacou. 

O título a Wilma de Faria foi concedido em proposição assinada por todos os vereadores da Câmara. A do ex-governador Lavoisier Maia foi uma proposta de Erios Galvincio.

Emocionada, não apenas por receber a homenagem, mas também por representar seus pais na entrega do título conferido a eles, ela agradeceu o reconhecimento e afirmou estar feliz por poder chamar, a partir de então, os amigos em São Paulo do Potengi, também de conterrâneos. 

"Sem dúvida, é uma honra receber esse título pelo carinho que tenho pela cidade, mas especialmente pelas pessoas daqui. São conterrâneos de coração, amigos, parceiros para todas as horas. A partir de uma honraria como essa, o compromisso aumenta ainda mais", afirmou a parlamentar, emocionada, após receber o título.

Dentre as várias lutas da deputada em favor da cidade estão: a ampliação da Policlínica Raimundo Dagmar com a instalação de um Núcleo Regional de Oncologia, a melhoria do abastecimento de água, a defesa de investimentos em Segurança Pública, Educação e Esporte.

Diálogo permanente

Seu relacionamento próximo com as necessidades da população da cidade se comprova, por exemplo, com anúncio da ampliação do Centro de Detenção Provisória na cidade, instalado próximo a três escolas. A parlamentar se mostrou sensível e assumiu a defesa contra a ampliação que acabou não acontecendo em razão dessa luta.

Ano após ano, Márcia tem destinado emendas ao orçamento do estado – ou seja, reserva no planejamento de gastos do Governo recursos para investimentos em obras e iniciativas na cidade de São Paulo do Potengi. Além disso, tem apresentado requerimentos cobrando ações de responsabilidade do Governo e feito pronunciamentos em defesa da população.

"A cidade e o povo de São Paulo do Potengi merecem um compromisso real, de alguém que realmente se preocupa com as pessoas e seu futuro. Por isso, podem contar comigo para o que for melhor para o município", concluiu.

Políticas sociais

Quando atuou como Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) na época do Governo Wilma de Faria, Márcia auxiliou a então governadora a realizar, especialmente na área social, uma verdadeira revolução que ofereceu oportunidade de melhoria da qualidade de vida das pessoas de São Paulo do Potengi

Apenas na área da política habitacional, foram quase 300 famílias beneficiadas entre novas casas e aquelas que passaram por reforma. O Programa do Leite, à época de Márcia na SETHAS, distribuía quase 1 mil litros por dia. Na cidade e no campo, o programa Desenvolvimento Solidário garantiu apoio a mais de 20 projetos em diversas comunidades na cidade e garantiu ao trabalhador do campo a oportunidade de crescer.

Na zona Urbana, a promoção à geração de emprego e renda para a juventude mudou a vida de centenas de jovens da cidade através dos programas Primeira Chance, Juventude Cidadã e Projovem Urbano. A qualificação profissional chegou, inclusive a quem já possuía emprego através do Planteq e Pes. Ainda foram construídas no município, mais de 100 cisternas para levar água à população, o Restaurante Popular para levar comida de qualidade, nutritiva e de baixo custo para os moradores.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#