Marca Maxmeio

Márcia Maia divulga nota em apoio aos servidores da UERN

Minha irrestrita solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras que ao longo de muitos anos colaboraram na construção da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - e muito além disso - na construção da sociedade norte-riograndense através da educação superior estadual de qualidade e foram demitidos nesta quinta-feira (18) em razão de determinação judicial do STF.

Entristece a forma unilateral com que ocorreram as extinções dos vínculos e a falta de um plano para o desligamento gradual com o oferecimento de alternativas aqueles que dedicaram parte de suas vidas e que, de sobressalto, se veem sem emprego, em um momento de crise econômica e retração na geração de novas oportunidades.

Ao longo dos anos, tenho lutado e buscado caminhos para colaborar com o fortalecimento da UERN, assim como, na defesa dos direitos dos servidores e servidoras da instituição, bem como, do serviço público estadual em geral.

Mais uma vez, deixo minha solidariedade, meu carinho e reforço que nossa luta em defesa da UERN e da educação pública, gratuita e de qualidade, inclusive em nível Superior, continuará, em favor de um estado produtor de conhecimento e transformador através da Educação.

Márcia Maia
Socióloga, deputada estadual e defensora da UERN

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#