Marca Maxmeio

Deputada Márcia Maia destinará emenda para equipar biblioteca da UERN em Natal

A deputada estadual Márcia Maia recebeu nesta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o diretor do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Dantas de Medeiros Neto, para discutir a destinação de uma emenda para equipar a biblioteca da unidade na capital potiguar. A parlamentar garantiu a destinação de emenda orçamentária no valor de R$ 150 mil e o apoio à Instituição de Ensino Superior estadual.

A biblioteca do Campus Central atende não só a comunidade academica, mas também o público externo, especialmente da Zona Norte da capital. Atualmente, são mais de 5.871 títulose 11.546 exemplares. No entanto, para atender à demanda, o espaço físico, equipamento e o acervo atual necessitam de investimentos.

Márcia destacou a importância do apoio à UERN para assegurar que a instituição possa continuar a desempenhar seu importante papel na formação educacional e cidadã de norte-riograndenses nas mais diversas regiões.

"A educação é o único caminho possível para construir pilares fortes para uma sociedade justa e mais igual. Por isso, acredito de forma clara de que o investimento na UERN, seu fortalecimento, é um dos passos necessários, assim como o apoio à Educação Básica e o Ensino Médio", destacou. 

Autora de outras emendas em favor da Universidade e da sessão solene que homenageou os 50 anos da UERN, Márcia tem sido uma das principais defensoras da instituição no plenário da Assembleia Legislativa do RN. 

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#