Marca Maxmeio

Márcia Maia defende Campus Party no calendário anual de eventos do RN

A Campus Party, uma das maiores experiências de tecnologia e inovação do mundo, reuniu milhares de pessoas em Natal durante os dias de realização do evento a partir da promoção do conhecimento, empreendedorismo e novas tecnologias. Em razão disso, a deputada estadual Márcia Maia defendeu a inclusão do evento no calendário oficial do estado do Rio Grande do Norte.

Um projeto de lei solicitando a inclusão está sendo protocolado na Assembleia Legislativa com o objetivo de garantir a continuidade do evento em solo potiguar, de forma regular, a partir das parcerias com o Instituto Campus Party. O evento foi realizado em Natal neste ano de 2018 durante o mês de abril.

"É um evento que tem por função primordial a descoberta do conhecimento, criação de redes de produção de conteúdo e inovação que podem se reverter em benefícios em curto e longo prazo para o estado do Rio Grande do Norte. Garantir esse evento e promover a conexão do estado com ideias incríveis, o protagonismo e as oportunidades para as pessoas", destacou a parlamentar que, inclusive, foi palestrante no evento.

A edição potiguar contou com a participação intensa em todos os palcos, workshops e hackathons. O evento reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. A presença do público na Open Campus, área aberta ao público, recebeu mais de 60 mil pessoas.

Startups

Ainda em seu pronunciamento, Márcia Maia voltou a cobrar a regulamentação de lei de sua autoria sobre o desenvolvimento tecnológico de startups. Durante a Campus Party, realizada no Centro de Convenções, em Natal, a deputada fez uma explanação sobre o projeto, que cria uma política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de startups. 

A lei já foi sancionada mas ainda não está regulamentada pelo Governo. “Foi uma palestra importante, publicizamos a lei, que muitos não conheciam e estamos na luta pela regulamentação”, concluiu.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#