Marca Maxmeio

Márcia Maia debate soluções aos problemas dos municípios durante evento da Femurn

A deputada estadual Márcia Maia participou nesta quarta-feira (04), na cidade de São Paulo do Potengi, da Ação Municipalista, evento realizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para levar a pauta municipalista e novas ferramentas aos gestores municipais. 

Ao lado do prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Femurn, Naldinho, a parlamentar acompanhou os debates e a programação realizada a cidade. Os encontros acontecem em diversos municípios de várias regiões do estado até o próximo dia 13 de julho. Na pauta dos encontros, os debates vão desde o combate às drogas até desenvolvimento sustentável. 

Márcia Maia parabenizou a série de eventos realizados pela instituição e enalteceu a importância do debate de ideias para construção de soluções efetivas para os problemas dos municípios. "A Femurn, através da gestão de Naldinho está de parabéns pela proposta de oferecer uma oportunidade de debater , ao tempo que capacita e desenvolve alternativas para os municípios", afirma a parlamentar.

Para o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, os encontros fortalecem o movimento municipalista e capacitam os gestores: "Haverá encontros em praticamente todas as regiões do Estado. Então, é uma grande e importante oportunidade para os prefeitos, secretários, assessores, vereadores e mesmo a sociedade em geral, já que é um evento que vai agregar conhecimento aos participantes. Convidamos a todos que participem dos encontros da Ação Municipalista", afirmou.

Técnicos da Confederação Nacional de Municípios, além de advogados, juízes eleitorais e juristas participam dos debates, esclarecendo dúvidas e auxiliando os participantes a respeito dos temas que afetam as gestões municipais.

Os eventos também contam com o apoio das Prefeituras das cidades onde ocorrerão os encontros, e das associações regionais de municípios. Os encontros iniciam às 8h, com duração prevista de cinco horas, e entrega de certificado.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#