Marca Maxmeio

Márcia Maia cobra reação do Governo do Estado para frear violência no RN

A deputada Márcia Maia (PSDB) voltou a falar sobre as estatísticas da insegurança no Rio Grande do Norte e cobrou uma reação urgente do Governo do Estado contra a onda de violência que assola o território potiguar e que já vitimou quase 2,2 mil pessoas apenas em 2017. 

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29), ela reforçou o apelo pela implantação de políticas sociais de prevenção à violência. “Já são mais de 2 mil assassinatos registrados no Rio Grande do Norte. As pessoas estão com medo de sair de Casa e o Governo precisa reagir. O que mais precisa acontecer para que a segurança seja prioridade?”, questiona Márcia.

A parlamentar citou um dos casos de violência que aconteceu ontem (28), quando um idoso foi morto a tiros, no Alecrim, ao reagir a um assalto. Márcia ressaltou que é preciso, por exemplo, um programa de prevenção à violência nas escolas para reduzir a insegurança. 

“Além das políticas de prevenção, se faz necessária ainda a viabilidade de condições de trabalho e apoio à Polícia Civil para se concluir as investigações e punir os bandidos”.

Márcia tem debatido o assunto constantemente e apresentado diversas medidas, como propostas, para tentar diminuir os índices de criminalidade com ações que vão desde a área de educação, passando pelo investimento em esporte e políticas de assistência social, emprego e renda.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#