Marca Maxmeio

Márcia Maia defende prioridade em manutenção de escolas estaduais

A socióloga e deputada estadual Márcia Maia criticou a má conservação de algumas escolas públicas da rede estadual de ensino e cobrou a prioridade do Governo do Estado na manutenção da estrutura das instituições para assegurar as condições básicas para o desempenho das atividades escolares e pedagógicas.

A parlamentar relatou o contato com uma diretora de uma instituição de ensino de Natal que solicitava apoio financeiro para que a Escola Isabel Gondim, no bairro das Rocas, possa funcionar. Atualmente, a escola sofre com problemas até nas descargas nos banheiros por falta de manutenção.

A unidade de ensino está com problemas nas instalações hidráulica e elétrica, necessitando de uma reforma urgente e sem poder receber recursos do governo federal, porque não teriam sido feitas as prestações de contas em gestões anteriores.

Outra escola citada por Márcia é a Augusto Severo, em Petrópolis, interditada desde 2016. Há um ano foi iniciada uma reforma que ainda não foi finalizada e os alunos da comunidade seguem prejudicados.

"Essas situações mostram a falta de prioridade com políticas públicas básicas, como a Educação. Não se pode permitir que escolas sejam fechadas ou sucateadas por problemas de gestão. Nossa cobrança permanecerá, porque para construímos um Rio Grande do Norte melhor, a educação não pode ficar em segundo plano”, concluiu Márcia Maia.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#