Marca Maxmeio

Márcia Maia cobra posição do Governo do RN sobre pagamento do 13° ao servidor

A deputada estadual Márcia Maia cobrou no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), uma posição do Governo do Estado sobre o pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais. A parlamentar, inclusive, protocolará em plenário o pedido de informações em caráter oficial através de requerimento.

De acordo com a deputada, servidores públicos de todo o estado têm questionado sobre informações relacionadas ao pagamento. Até aqui, o Governo segue sem sequer sinalizar uma previsão para colocar em dia a obrigação junto ao funcionalismo estadual.

"O pagamento do 13º salário é uma obrigação do Estado e um direito do servidor. O funcionário trabalha o ano inteiro, se dedica ao estado e merece receber em dia. Vamos fazer a cobrança por informações de forma oficial para que o servidor possa ter uma perspectiva. Porque além do 13º, há ainda os salários que têm sido pagos com muito atrasado e ainda de forma escalonada", afirmou Márcia.

A parlamentar cobrou ainda a sanção pelo Governo do Estado da lei, enviada pelo próprio Executivo, e aprovada pela Assembleia Legislativa durante a convocação extraordinária que prevê a criação de um abono de 12,46% para pagamento dos juros a quem decidisse pelo 13º a partir de um empréstimo. 

"Dentro pacote fiscal enviado pelo Governo, a Assembleia entendeu que esse projeto é benéfico ao servidor, aprovou e o Governo que demonstrava pressa ainda não sancionou. É preciso prioridade a quem está sofrendo, salário é direito, é comida na mesa, é aluguel em dia, é respeito à dignidade do trabalhador", defendeu Márcia.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#