Marca Maxmeio

Márcia defende prioridade do Governo no combate à violência no RN

Um jovem voluntário do programa Bombeiro Mirim foi baleado ao reagir a um assalto nesta quarta-feira (9). O fato provocou novo pronunciamento da deputada Márcia Maia no plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, a parlamentar voltou a cobrar o fortalecimento de políticas públicas para combater a violência no Rio Grande do Norte.

“Tales foi baleado e está em estado grave, sendo cirurgiado. Estamos todos na torcida. Infelizmente, o Rio Grande do Norte tem enfrentado esta situação de violência e insegurança. É preciso fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação, a segurança, trabalho e renda, a fim de podermos combater a essa onda de violência que cresce dia após dia no estado”, destacou Márcia Maia.

A parlamentar citou a trajetória do jovem, que começou a participar do programa Bombeiro Mirim e pela grande afinidade, se voluntariou como monitor, função que exerce no projeto da Corporação. Márcia Maia ressaltou a importância do programa que atende jovens a partir de 12 anos matriculados em escolas públicas e com renda familiar de até dois salários mínimos.

O mandato da parlamentar, inclusive, tem dado apoio ao programa e, recentemente, foi responsável pela destinação de emenda ao orçamento do Estado para a aquisição de um veículo com o objetivo de auxiliar às atividades do programa realizadas fora da sede.

Também vítima da violência, desta vez fatal, o cabo da Polícia Militar, Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. Ele tinha acabado de cortar o cabelo, e foi baleado quando saía do salão. O cabo foi o 13º policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte. Ano passado foram 18.

"O direito à vida está sendo retirado das pessoas e isso deve ser uma prioridade maior do que qualquer outra para a gestão. Preservar a vida e o bem-estar do cidadão é algo que não pode ficar em segundo plano, por isso, reforço aqui essa cobrança ao Governo do Estado por mais segurança e mais investimento", destaca Márcia.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#