Marca Maxmeio

Ex-secretário de Energia do RN recebe medalha de Mérito Legislativo da ALRN

O advogado, economista e ex-secretário de Energia do RN no Governo Wilma de Faria, Jean-Paul Prates, foi agraciado com a medalha do Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (13). A indicação da homenagem foi feita pela socióloga e deputada estadual Márcia Maia.

Na mesma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, outras 21 personalidades, dentre elas, a senadora e governadora eleita Fátima Bezerra foram homenageadas com a entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Mérito Social Maria do Céu Fernandes, Mérito Cultural Câmara Cascudo e Mérito Educacional Noilde Ramalho.

"Homenagear alguém não é entregar uma medalha reluzente ou um diploma de papel. É honrar e celebra sua história de feitos e conquistas, sejam particulares ou em favor da coletividade. E pelos grandes feitos em favor do nosso RN a partir da participação decisiva na implantação da política de energias renováveis do Estado e pelo impacto importante dessa política na economia e no meio ambiente potiguar que entreguei hoje a medalha de Mérito Legislativo a Jean Paul Prates.

Futuro senador, Jean-Paul Prates é ainda empresário e dirigente de sindicato de empresas. Tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais. Nos Estados Unidos, tornou-se Mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania. Na França, concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores, pelo Instituto Francês do Petróleo. No Rio Grande do Norte foi secretário Estadual de Energia no governo Wilma de Faria.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#