Marca Maxmeio

Deputada Márcia Maia debate papel da mulher na democracia em evento no Recife

A deputada estadual e presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Márcia Maia (PSDB-RN), participou em Recife ao lado de uma comitiva norte-riograndense de correligionários tucanos do seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, promovido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV).

O evento foi marcado pelo entusiasmo das participantes e reuniu mais de 60 mulheres no auditório do Hotel Radisson, em Recife, para as palestras e atividades de capacitação política-parlamentar. "Foi um evento que reuniu grandes mulheres do partido dos mais diversos recantos do país e que mostra a importância de pautar as questões da participação da mulher na política e nos partidos. Sem dúvida, retornamos a Natal com novas ideias após dois dias de muito conhecimento e troca de experiências", destacou Márcia Maia.

A representante da KAS Brasil, Franziska Hübner, abriu o evento parabenizando o PSDB-Mulher pela iniciativa e enfatizando que o fenômeno da sub-representação feminina não é um problema nacional e sim global. Deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Yeda Crusius deu as boas-vindas às participantes e concedeu a palavra para as lideranças locais. 

Questões como Comunicação Política, Igualdade de gênero, Mobilização social e Legislação Eleitoral estiveram na pauta do debate das discussões, em especial, com um olhar voltado para a participação da mulher como protagonista da atividade política.

“É um desafio reconstruir a política a partir de uma visão diversa e que abra o espaço para as mulheres de fato. A missão é árdua, mas estamos dispostas a fazer. Me coloco à disposição do PSDB-Mulher para ir em frente nesta luta”, conclui Márcia.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#