Marca Maxmeio

Deputada Márcia defende retomada da política de geração de emprego para jovens no RN

Com a definição sobre quem será o próximo governante do Rio Grande do Norte prestes a acontecer, a deputada estadual Márcia Maia defendeu nesta terça-feira (23) no plenário da Assembleia Legislativa que o próximo chefe do Executivo retome às políticas de emprego e renda no estado.

Durante a sessão, Márcia trouxe os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgados pelos IBGE, que apontam que a população entre 18 e 24 anos é a que mais sofre com o desemprego, sendo que dentre os jovens, o percentual de brasileiros à procura de emprego é de 26,6%.

Ex-secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social e responsável por propor no Legislativo potiguar a Política Estadual de Geração de Emprego e Renda no RN, Márcia lembrou iniciativas importantes como Aprendiz Cidadão e Primeira Chance, além do Jovem Empreendedor, dentre outros, que transformaram a vida de pessoas em todo o estado.

"As vagas reduzidas e a inexperiência, torna-se um desafio para o jovem encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Por isso, o estado pode fazer a diferença para a vida desses jovens oferecendo a capacitação, e através de parcerias com a iniciativa privada, promover a empregabilidade", afirmou Márcia.

Ao final do pronunciamento, Márcia Maia chamou a atenção dos futuros governantes para a necessidade de políticas da inclusão do jovem no mercado de trabalho. “Nada tão importante quanto oferecer oportunidades e, por isso, me comprometo em levar a minha experiência na área aos novos gestores e mostrar como ações como essa podem fazer a diferença na vida das pessoas”, concluiu.

/MarciaMaiaRN
/Marciamaia_#